Você está vendo este site no modo HTML básico porque seu navegador atual não é compatível ou está com JavaScript desativado. Recomendamos que você use as versões mais recentes de navegadores como Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Safari para ter uma experiência completa.

RD Talks: Moda e Responsabilidade Social

No RD Talks de Setembro, Joana Nolasco recebe o Doar Fashion e Daniela Sarahyba - Madrinha Voluntária do INCA - para abordar um tema de extrema importância: Moda e Responsabilidade Social.

Você sabe da importância de pensar no coletivo?
Essa é a pauta do nosso RD Talks de setembro.
Dia 25/9, Joana Nolasco recebe o Doar Fashion, Daniela Sarahyba e Laura Ramos - Representando o INCA - para falar sobre Moda e Responsabilidade social.

Confira!

:: O Doar Fashion pensou no que poderia fazer para mudar a mentalidade brasileira com relação a compra de roupas, bolsas e acessórios usados, tão difundida na Europa. Como mudar este "olhar negativo" de forma divertida, entre amigas, e que, ao mesmo tempo, incentivasse a solidariedade!

As peças - as vezes nunca usadas - são doadas, e dessa arrecadação, são vendidas e 100% da verba arrecadada com as mercadorias é revertida para auxiliar 23 instituições. Uma delas é o Instituto Rogério Steinberg, instituição que o Rio Design apoia.

:: Daniela Sarahyba é modelo e Madrinha Voluntária do INCA - Instituto Nacional de Câncer.
Engajada, Daniela falará sobre a importância de ações voltadas à responsabilidade social para a saúde das instituições.

|| Para promover a solidariedade, o Rio Design Leblon se torna ponto de coleta de doações para o INCA e para o Doar Fashion.

Para o INCA:
_Lata de leite em pó ou Sustagem

Para o Doar Fashion

_ Uma peça de roupa nova ou em ótimo estado para fazer parte do bazar.



Serviço:
RD Talks: 25 de setembro - 17h - 3º piso
Classificação Livre
Inscrições via aplicativo: http://onelink.to/6s8kpx
Entrada Franca

Doações:
Levar ao Concierge - 1º Piso.

VOGUE + RIO DESIGN EXPERIENCE = MODA, ARTE E MOVIMENTO

O Experience deste ano combina moda, arte e dança em uma exposição inédita. Confira:

Em parceria com a Vogue, o Rio Design Leblon promove a sétima edição do RD Experience, sob o tema Moda, Arte e Movimento,
unindo as tendências de primavera verão com a atmosfera da dança, com participação de bailarinos do Theatro Municipal.
O evento celebra o conceito do movimento e da fluidez, onde o figurino é peça chave do espetáculo, ajudando a definir narrativa,
atmosfera, local e tempo, sem abrir mão da ergonomia, conforto e usabilidade.

Como protagonistas, os corpos esculpidos pela arte da dança dos bailarinos, que coreografados por Marcelo Misailidis, apresentam uma linda performance ao som de Villa Lobos.
Também haverá uma exposição da mesma encenação em fotos, vídeos e poesias, onde o instante de leveza e fluidez foram capturados pelas lentes fotográficas de Gilza Velloso, com conteúdo poético dos textos de Claudia Sehbe.

Do amarelo aos tons terrosos e com uma especial curadoria da consultora de Estilo do shopping Fabíola Cabral, a moda estará envolvida pela atmosfera do ballet.

“O que se propõe é um olhar cada vez mais plural para o mundo fashion", conta Gilza.

>> Programação:

// 11/09

.16h30: RD Talks com Joana Nolasco + convidados:
> Donata Meirelles: Vogue Brasil Style Director
> Marcelo Misailidis: Coreógrafo, Cenógrafo e bailarino
> Gilza Veloso: Fotógrafa e Curadora de Arte
> Fabíola Cabral: Consultora de Estilo do Rio Design Leblon.
.18h30: Apresentação com ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
> Coreografia: Marcelo Misailidis

// 14/09
Customização de roupas com a artista plástica Joana Uchôa e degustação de Gaz Sake: 17h - 1º piso

//18/09
Workshop de arranjos florais com Paula Pizzi (Petalis)
18/09 - 17h - 3 º piso

//19/09
Café com Design - Moda Consciente
RDL + ESPM

// 11 a 23/09
.Exposição Moda, Arte e Movimento

// 11 a 23/09
.Produtos selecionados nas lojas: Vogue Indica

Exposição || Moda, Arte e Movimento.

Saiba mais sobre a exposição.

Após a visita de Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue Brasil, o Rio Design Leblon abriu oficialmente a sétima edição do consagrado RD Experience. De 13 a 16 de setembro, você verá a moda sob outras perspectivas, embaladas por arte, dança e música.

Este ano a exposição "Moda, Arte e Movimento", convida nossos clientes a observar em fotos e vídeos o instante da leveza e fluidez captados pelas lentes de Gilza Velloso. A mistura de arte e moda resulta em um belo programa cultural em terras cariocas.

A exposição retrata bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma forma de fomentar a cultura e manter o Theatro vivo.

OPANO

Conheça a marca e venha conferir o quiosque no 3ºpiso.

A OPANO é uma marca com estampas exclusivas para decorar sua casa, com almofadas, quadros e luminárias além de ter peças lindas para usar na praia. Todos os tecidos são feitos de fibras naturais, feitos com aquarelas, tintas e traços únicos. Criada pela Branca Escobar e pela Lilian Mendes, a loja trará um frescor leve e bem colorido para o Rio Design Leblon.

RD Experience - Ações em lojas

Confira as oportunidades exclusivas das lojas do Rio Design Leblon.

O RD Experience tem aiinda mais ações para você.
Confira o que nossas lojas prepararam para este dia 11/9/2018.

_MONICA PONDÉ: Os clientes que adquirirem as peças tagueadas com “VOGUE INDICA”, ganham um pingente exclusivo para o evento.

_BAIMS: Make Studio no quiosque para os clientes durante o período do evento.

_EGREY: Compras acima de R$1.000,00 das peças selecionadas da VOGUE, ganha uma vela para ambientes no case de couro.

_JACK VARTANIAN: Lançamento da coleção Chain 11/09

_LENNY NIEMEYER: Desconto de 15% nas peças selecionadas pela Vogue.

_FYI: Evento no dia 11/09 com DJ e vouchers de R$100,00 distribuídos pela Fabiola e representante da FYI.

_ViX PAULA HERMANNY: Nas compras de produtos com a TAG Vogue Indica, ganhe 10% de desconto na segunda peça da coleção.

Café com Design de Setembro

Novos caminhos para o consumo da moda

// Café com Design :: Novos caminhos para o consumo da moda - Consumo Consciente. Venha conferir o bate-papo sobre esse tema superrelevante, com a participação de Maya Marx Estarque, Lilyan Berlim e Luciano Tardin

:: Dia 19/09, às 19h, no 3° piso.

Participantes:

. Maya Marx Estarque: Doutora e graduada em Belas Artes pela Universidade de Vigo na Espanha e especialista em Design de Moda pelo Senai Cetiqt. Atua no mercado de moda, com experiência internacional, desde 1998, e como docente na área de design de moda desde 2003, colaborando com instituições como IED Rio, IED Barcelona, ESPM Rio e PUC Rio entre outras. Pesquisa sobre a interação entre arte, moda e corpo na atualidade com desdobramentos em identidade, comportamento e consumo.

. Lilyan Berlim: Doutora em Ciências Sociais pela UFRRJ e mestre em Meio Ambiente, pela UFF, com pesquisa em Consumo, Moda e Sustentabilidade; autora do livro Moda e Sustentabilidade, uma Reflexão Necessária. Consultora de novos negócios e sustentabilidade em negócios de moda. Pesquisadora do Laboratório de Economia Criativa da ESPM, RJ, e do grupo dos Estudos do Consumo, da UFRRJ. Membro do comitê científico do Global Fashion Conference, pela Central Saint Martin. Parecerista das revistas cientificas: Tríades (Puc, Rj), D´Obras, ModaPalavra (UDESC) e Iara (SENAC, SP). Trabalhou por mais de vinte anos como designer têxtil desenvolvendo estampas e projetos para grandes marcas do Rio de Janeiro. Montou e coordenou a Pós graduação em Design de Moda com foco em Sustentabilidade da Universidade La Salle RJ; é docente de cursos de pós-graduação e graduação da ESPM, IED, FGV, Unifavapi, Univali, entre outras; e, há 14 anos, atua como gestora do curso Moda Contemporânea em Paris, onde ministra aulas nos museus do Louvre e na ESMODE Internacional.

. Luciano Tardin: Doutorando em Engenharia de Produção – COPPE – UFRJ. M.Sc. em História da Arte pela EBA/UFRJ (1999). Bacharel em Design pela PUC/RJ (1991). Atua no mercado de design há mais de 20 anos desenvolvendo projetos, tendo participado como sócio e gestor da ZOA programação visual e posteriormente da MAIS programação visual. Hoje atua no mercado através da Idéia Café.

Biblioteca Nacional: Patrimônio Nacional em forma de palavras escritas

Leia sobre a Biblioteca Nacional, riqueza do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro, por ter sido Capital Federal e sede do Império, possui um acervo cultural inestimável. É uma pena que nem sempre nossas riquezas culturais sejam preservadas da forma devida. Mas ainda existem lugares que sim, preservam a nossa memória de forma séria e responsável. A Biblioteca Nacional é um desses lugares. Ela é a sétima maior biblioteca nacional do mundo e, também, é a maior biblioteca da América Latina, segundo a Unesco. Sua missão é preservar a memória escrita da nação e possibilitar o acesso à informação.
Hoje, ela possui mais de 10 milhões de peças em seu acervo. É curioso saber que tudo começou com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil, e seu acervo cresce constantemente a partir de doações, aquisições e com o depósito legal.
A corte portuguesa chegou ao Brasil fugida de Napoleão, em 1808, e entre 1810 e 1811, vieram os livros da Real Biblioteca de Portugal. Foram, inicialmente, 60 mil obras. Com a sua chegada, João VI resolve fundar a Real Biblioteca. Ela foi a segunda instituição brasileira, somente o Jardim Botânico é mais antigo do que a Biblioteca. Ela é mais antiga até do que o próprio Brasil como nação, que só nasceu 1822.
Logo que os livros chegaram, como não havia um lugar próprio para guardá-los, eles foram enviados para o hospital da Ordem Terceira do Carmo e depois foram transferidos para um novo prédio, que hoje abriga a escola de música da UFRJ.
O prédio da Biblioteca como o conhecemos hoje teve projeto elaborado por Francisco Marcelino de Souza Aguiar e foi inaugurado em 1910, exatos 100 anos depois da fundação por Dom João VI.
O seu acervo foi crescendo com o tempo com doações e compras de coleções. Após a Proclamação da República, em um gesto muito nobre, Dom Pedro II doou a sua coleção de aproximadamente 100 mil peças para a instituição e só fez um pedido: que a coleção continuasse a ter o nome de sua esposa “Collecção D. Thereza Christina Maria”. Além disso, hoje, também existe a Lei do Depósito Legal que diz que toda obra registrada, em qualquer suporte físico, destinada à venda ou distribuição gratuita deve ir para a biblioteca, o que também contribui para o crescimento constante do acervo.
Alguns itens interessantes e raros que fazem da Biblioteca Nacional um importante centro de conservação da cultura e memória nacional e do no mundo são:
- O decreto assinado pela Princesa Isabel, onde ela determina a abolição da escravatura.
- Pergaminho datado do século X, com manuscritos em grego sobre os quatro Evangelhos, o exemplar mais antigo da Biblioteca Nacional e da América Latina.
- A Bíblia de Mogúncia, de 1462, primeira obra impressa a conter informações como data, lugar de impressão e os nomes dos impressores, os alemães Johann Fust e Peter Schoffer, ex-sócios de Gutemberg.
- A primeira edição de “Os Lusíadas”, de 1572.
- A primeira edição da “Arte da gramática da língua portuguesa”, escrita pelo Padre José de Anchieta em 1595.
- O primeiro jornal impresso do mundo, datado de 1601.
A Biblioteca Nacional possui várias áreas de atendimento ao público, oferecendo serviços aos visitantes, pesquisadores e acadêmicos que desejam consultar e pesquisar seu acervo, ou simplesmente conhecer o belo prédio histórico que abriga tantas obras. Mas, ela também tem grande parte do seu acervo digitalizado, então você pode consultar essas obras raras pelo computador de casa, acessando o site da Biblioteca: https://www.bn.gov.br/
Se você quiser visitar o lugar, que é lindo e foi todo reformado, ele está aberto de segunda a sexta, das 10h às 17h. E as visitas guiadas podem ser agendadas por telefone. As visitas são gratuitas e podem ser realizada em três idiomas: português, inglês e espanhol. Vale a conhecer!

Campanha Voto Consciente

Nossas escolhas influenciam o futuro do país

As eleições 2018 estão chegando e o poder de mudar o futuro do Brasil está em nossas mãos. Refletir sobre o nosso papel nas eleições e na importância do Voto Consciente ajuda na hora de escolher os nomes que irão governar o Brasil nos próximos quatro anos.

Você também está preocupado com os caminhos do País? Incentive amigos e familiares a pesquisarem as propostas de cada candidato e a aplicarem o Voto Consciente! Em 2018, vamos eleger representantes para 5 cargos: Presidente, Governador, 2 Senadores, Deputado Federal e Deputado Estadual. O primeiro turno está agendado para o dia 7 de outubro, das 8h às 17h. Se necessário, o segundo turno acontecerá no dia 28 de outubro, no mesmo horário.

Pensando em ajudar você nesse momento decisivo a votar consciente, separamos algumas dicas importantes:

1. Vote! Não se abstenha.

O Brasil é uma das maiores democracias do mundo, o que significa que todos os cidadãos têm liberdade e autonomia para escolher os seus representantes. Tenha uma participação ativa nestas eleições!

2. Jamais venda seu voto!

A compra e venda de voto é crime! Não aceite dinheiro, emprego, cesta básica, materiais de construção ou qualquer outro tipo de vantagem em troca do seu voto.

3. Entenda as funções dos cargos.

Procure conhecer as funções dos cargos aos quais os candidatos estão concorrendo. O que faz um vereador? E um senador? Conheça suas atribuições, obrigações e responsabilidades.

4. Conheça os candidatos e seus partidos.

Informe-se sobre os candidatos e partidos que estão concorrendo nas eleições de 2018. Conhecer a trajetória política do candidato e a história dos partidos é importante para escolher aqueles que estão alinhados aos seus valores e ideais.

5. Pesquise as propostas e ideias de governo.

Leia atentamente as propostas de governo no site de cada candidato. Se eleito, não deixe de monitorá-lo sobre cada proposta que ele se comprometeu a cumprir.

6. Cuidado com Fake News!

Nem tudo que está na internet, redes sociais ou é compartilhado via WhatsApp é verdadeiro. Desconfie de informações superficiais e sem fontes, e verifique sempre em sites oficiais.

7. Promova debates com sua família, amigos e colegas de trabalho.

A troca de ideias e a possibilidade de ouvir opiniões diferentes sobre os caminhos para mudar a política brasileira é primordial para um voto consciente. Ao promovermos a discussão saudável acerca da política, estamos exercendo nossa cidadania e nos responsabilizando diretamente com o futuro do nosso país.



Quer conhecer um pouco mais sobre a Campanha Voto Consciente? Visite o site da ABRASCE

Inserir o link no card - https://www.votoconsciente.inf.br/

Confira as tendências de primavera verão 2019

Nossa consultora de estilo, Fabíola Cabral, trouxe algumas dicas de tendências para você ousar.

Nossa consultora de estilo, Fabíola Cabral, preparou algumas dicas para deixar a nova temporada com um mood moderno e sofisticado.

Adora amarelo, mas sempre fica aquela dúvida de como e quando usar? Se você tinha medo de usar essa cor, esse verão é a hora certa! Como um raio de sol, o Amarelo é a cor da estação. Em diferentes nuances, do canário ao desbotado, o ideal é escolher de acordo com o seu tom de pele e com a sua vontade de chamar atenção. Não está pronta para um look completo? Adicione acessórios dessa cor ao seu dia a dia e se prepare para receber elogios.

Nesse verão uma das fortes tendências são as cores vibrantes! O preto sai de cena e em seu lugar entra o Verde Profundo. Um tom superelegante e que fica muito bem com tons queimados e cores fortes.

As marcas que investiram nas tendências e criaram looks incríveis são: A.Brand, Lenny Niemeyer e Ateen.

A Fabíola Cabral não parou por aí: outra tendência que vai deixar o verão com a cara da moda é o Floral Tropical. Se prepare para a temporada mais quente do ano com as novas estampas Florais Tropicais! Misture e combine elementos da natureza como flores, folhas e frutas em acessórios ou lindos vestidos que podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite.

Encontre essas tendências em looks inspirados da Adriana Degreas, Lenny Niemeyer e A.Brand

|| Novidade ||

Para você ter o máximo da experiência Rio Design, baixe o app do Rio Design Leblon e acesse o aplicativo de Realidade Aumentada*, onde a Fabíola Cabral ganha vida, te dando dicas de moda.
Baixe no link: http://onelink.to/6s8kpx

Confira as fotos da Fabíola aqui:
https://photos.app.goo.gl/Xs2V2KZRQPKrKkjM6

*Disponível na Play Store e, em breve, na Apple Store.

Aplicativo Rio Design Leblon traz conteúdos exclusivos de moda, praticidade e descontos para os usuários

clique aqui para baixar

// Você é exclusivo como o Rio Design. Por isso, criamos o aplicativo Rio Design Leblon, disponível na Play Store e na Apple Store.
No aplicativo você encontra:
:: Descontos
:: Conteúdos exclusivos de moda
:: Realidade Aumentada
:: Prioridade na inscrição de eventos
e muito mais

Baixe no link:
http://onelink.to/6s8kpx

Tendências para Primavera Verão 2019

Fique por dentro das novidades do mundo da moda e das grandes marcas!

A consultora de estilo, Fabíola Cabral, selecionou looks incríveis das lojas do Rio Design Leblon, com as principais tendências da Primavera/Verão19 para deixar você por dentro de tudo. O photoshoot, com produção executiva de Nathália Medeiros, apresenta looks inspiradores que vão deixar a nova temporada ainda mais especial.

Os lançamentos das novas coleções foram apresentados pelas modelos, Bruna Araújo e Isabela Figueira, e fotografados por Pedro Henrique, com assistência de produção de Felippe Aquino.

Não deixe de conferir no Instagram do Rio Design Leblon os lançamentos das novas coleções. As dicas vão deixar a nova temporada com o mood moderno e sofisticado que você adora!

// EGREY - Moderna + Atemporal + Funcional

Saiba mais sobre a marca cool & chic

Fundada pelo diretor criativo Eduardo Toldi, em 2011, a EGREY trabalha o lado oposto das restrições das tendências. Com coleções atemporais e superfuncionais, a marca inspira-se na arquitetura modernista e aposta em looks com pegada cool e sempre atual.

Cada peça reflete formas limpas, urbanas e sensoriais de maneira discreta, quase despretensiosa, com estética minimalista peculiar, inspiração urbana e confecção primorosa.

A coleção de verão já está nas lojas, cheia de novidades e com a identidade marcante da Egrey. A essência do verão 2019 da marca exala o lifestyle carioca dos anos 60 e 70 com um mood cool e elegante. Nós adoramos cada detalhe!

Venha conferir os looks masculinos e femininos na loja do Rio Design Leblon!

Isa Bahia

A cada temporada, uma coleção cheia de inspiração.

A marca Isa Bahia trouxe para o Rio Design Leblon, acessórios e semijoias inspirados na natureza. Com uma coleção charmosa, de brincos em formato de orquídeas e colares de insetos, a linha acompanha as principais tendências do mundo fashion.

Comandada por Isabelle Bahia, a marca de bijuterias de luxo, investe na criatividade para deixar todas as peças com um mood sofisticado e moderno.

Confira todas as peças no quiosque da Isa Bahia do Rio Design Leblon!

Guia da Jow - 5 Curiosidades sobre o Pão de Açúcar

Joana Nolasco, nossa consultora de experiências, te conta 5 curiosidades sobre uma das paisagens mais icônicas do Rio de Janeiro

Curiosidades sobre o Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um dos cartões postais mais icônicos da cidade, e com certeza todo carioca já subiu no bondinho pelo menos uma vez na vida.

O lugar, que foi tema do nosso vídeo de agosto, tem boas histórias para contar, por exemplo: foi durante a Exposição Nacional de 1908, que aconteceu na Urca, que o engenheiro Augusto Ramos pensou em criar o teleférico, que só foi inaugurado em 1912. Todo feito pela iniciativa privada, o empreendimento demorou três anos para ser montado. A construção envolveu 400 operários-escaladores. Cada um ficou responsável por subir com uma peça em uma mochila, e só depois teve o auxílio de máquinas para instalação dos cabos de aço.

Mas não para por aí: fizemos uma lista de 5 fatos curiosos que você provavelmente não sabia a respeito do Pão de Açúcar:

1) O Morro do Pão de Açúcar é uma das evidências geológicas de que a terra foi um dia formada por um só continente. Acredita-se que sua formação rochosa surgiu justamente da separação entre os continentes Sul Americano e Africano. Ele é formado por um bloco único de granito que sofreu alteração por pressão e temperatura, e possui mais de 600 milhões de anos de idade e 395 metros de altura.

2) Importantes momentos da história da nossa cidade aconteceram aos seus pés. Foi bem ali embaixo, na entrada da Baía de Guanabara, que Estácio de Sá fundou a cidade do Rio de Janeiro com objetivo de expulsar os franceses que tinham se instalado na Ilha de Villegagnon – que fica bem em frente ao aeroporto – e fundado a colônia francesa França Antártica. É possível agendar um tour histórico onde o guia dá uma aula de história olhando para a vista linda do alto do morro!

3) Acredita-se que o nome, Pão de Açúcar, tenha sido dado pelos portugueses na época do cultivo da cana no Brasil. Isso porque, após ser extraído da planta, ser espremido e ter o caldo fervido e apurado, o açúcar era colocado em “vasos” de barro cônicos para serem transportados para a Europa. E esses recipientes eram chamados de “Pão de Açúcar”. Portanto, o nome não vem de uma comida, de um tipo de pão, mas sim, de um objeto utilizado para transportar o açúcar.

4) Nunca houve qualquer tipo de acidente no bondinho, então você pode fazer o passeio sem medo. O momento de maior tensão que o bondinho já experimentou foi somente cenográfico. No filme, “007 Contra o Foguete da Morte”, o agente britânico interpretado por Richard Moore e seu inimigo, Dentes de Aço, lutam em cima do teleférico. Que cena!

5) O Bondinho não era originalmente chamado assim. Na verdade, ele é um teleférico – o terceiro construído no mundo. Só que como se parecia com os bondes que percorriam a cidade, os cariocas o apelidaram de bondinho. E o nome pegou! Esse primeiro modelo ficou em uso por 60 anos. O modelo atual, é a terceira versão do meio de transporte. E, em mais de cem anos de história, o teleférico já transportou mais de quarenta milhões de pessoas. Uau!

O Bondinho oferece vários tours diferentes para os visitantes. Além do tour histórico, é possível marcar uma visita aos bastidores na atração e ver como é todo o seu funcionamento. Você pode encontrar mais informações no site: http://www.bondinho.com.br/pt-br/home/ .

Joana Nolasco

Curadora de Lifestyle do Rio Design Leblon.

Manufact // Verão 2019

Confira as apostas da marca!

Do básico ao sofisticado, a Manufact está presente no estilo de vida das mulheres sem abrir mão do conforto e da elegância. A marca incorpora um toque de exclusividade para acompanhar as escolhas da mulher moderna. A cada coleção, a Manufact surpreende com lançamentos instigantes para a vanguarda feminina.

Além das melhores marcas nacionais, a Manufact possui linha própria que é renovada a cada temporada. Confira no Rio Design Leblon, o luxo com elegância e conforto da marca!

Bike Express // Entrega suas compras em casa

Conheça o serviço do Rio Design Leblon que entrega suas compras em casa

Com o dia a dia cada vez mais agitado, onde parece haver muito mais coisas a se fazer em um espaço de tempo cada vez menor, aquela tarde livre que toda mulher adora nem sempre é tão tranquila. Sair do trabalho, pegar as crianças na escola, marcar o salão para fazer as unhas, e... ir às compras!

Quer uma sugestão? Pensando em otimizar seu tempo, o Rio Design Leblon disponibiliza um serviço, exclusivo e gratuito, de entrega em domicílio para suas clientes: o Bike Express. Em uma parceria com a Ecolivery Courrieros, nosso shopping conta com entregadores simpáticos, pontuais, atenciosos e prestativos. Tudo para que o serviço seja impecável e suas compras cheguem com segurança em sua casa!

É super simples: Informe na loja que você quer receber a mercadoria em casa que a gente cuida do restante.

#RioDesign

LANÇAMENTO DE COLEÇÃO PRIMAVERA VERÃO 2019

Conheça a nova coleção da ABrand

A nova coleção da ABRAND está um arraso.

A inspiração vem da fauna e da flora amazônicas, trazendo Maxi Pois, Grafismos e Estampas Animais como protagonistas.

Confira completo no link:
https://adobe.ly/2JMLRAZ

//Dicas da Jow

Disney: 5 dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem.

Julho é mês de férias e nada melhor do que fazer uma viagem com a família. Se o seu destino é Orlando, para visitar os parques da Disney, a organização prévia pode fazer toda a diferença na sua viagem. Para facilitar sua vida fizemos um roteiro do que você pode fazer antes de embarcar para deixar tudo pronto e curtir os seus momentos de diversão sem estresse.

1- Monte um cronograma bem organizado dos dias que você pretende ir para cada lugar. Isso vai guiar a sua viagem e fazer com que tudo fique mais prático. Resolvendo onde vai estar em cada dia já marque os restaurantes também, pois os melhores tendem a ser bem concorridos. A reserva dos restaurantes e outros estabelecimentos como o salão de beleza para crianças, o Bibbidi Bobbidi Boutique, pode ser feito com 180 dias de antecedência.

2- Compre os ingressos com antecedência. Isso é importante para poder agendar o FastPass dos parques da Disney. E como essa época de férias tudo fica muito cheio, já ter os horários garantidos para entrar nos brinquedos que você quer mais conhecer pode te poupar horas de fila. Para quem fica em hotel da Disney é possível fazer o agendamento com 60 dias de antecedência. Para quem fica fora do complexo é possível agendar com 30 dias de antecedência.

3- Baixe o app My Disney Experience. É por ele que você vai comandar a sua vida nos parques. Você pode usar um só aplicativo e registrar todas as pessoas nele, mas lembre-se de ligar cada ingresso a uma pessoa diferente da sua família, caso contrário você perde a chance de marcar alguns Fast Passes. Ser um bom “operador” de Fastpasses pode fazer toda a diferença na sua viagem. A lógica é a seguinte: é possível marcar para cada parque 3 fastpasses por pessoa, por vez. Quando o terceiro acaba é possível marcar mais um. E assim sucessivamente. Então a dica é agendar o
máximo de brinquedos na parte da manhã para poder usar de novo a ferramenta ao longo do dia.

4- Uma boa sugestão para o registro dos momentos é comprar o Pacote Memory Maker. Como ele você tem acesso a todas as fotos que tirar no parque por um preço fixo, tanto as fotos dos brinquedos quanto as fotos que tirar com os fotógrafos espalhados pelo parque. Comprando com antecedência você consegue um desconto.

5- Na véspera de ir para cada parque, olhe o mapa para se localizar e quando chegar lá. Diz a lenda que os parques são pensados de forma a levar as pessoas a percorrê-los em sentido horário, então fazer o caminho no sentido contrário, anti-horário, pode ser uma boa forma de minimizar as filas no começo do dia. Um dia antes, já prepare o check-list das coisas que você não pode esquecer de levar. Uma sugestão de lista de coisas indispensáveis é: Ingresso/magic band (imagina sair e descobrir que ficaram em casa?), identidade, remédios, band aid, filtro solar, lenço umedecido, boné, óculos escuros, celular e carregador, capa de chuva, garrafa de água, lanchinho para as crianças.

Fora isso é só se preparar para curtir muito as suas férias em família. Boa viagem!

Joana Nolasco
Curadora de Lifestyle e Experiências do Rio Design Leblon.

Lançamento de Coleção FYI

Confira as inspirações por trás da coleção Medinas

// [ ] FYI Livre e com vontade de experimentar

Assim foi criada essa jovem marca, em 2011. Cheia de personalidade, atitude e feminilidade a marca nasceu para dar um toque especial para quem curte experimentar, criar seu próprio estilo e viver experiências únicas.

Medinas :: Do off-white ao goiaba

Inspirada nas famosas Medinas do Marrocos a FYI lança sua nova coleção com um toque especial, para mulheres que adoram novas culturas e experiências. As estradas áridas e coloridas deram vida a uma cartela de cores que vai do off-white ao goiaba, passando pelos tons terrosos e amarelados das especiarias, além do verde de árvores incríveis e o azul presente em azulejos e o céu espetacular.

Embarque para o Marrocos com a FYI!

// O inverno e seus momentos únicos

É só sentir o cheirinho de café e do couro que já bate a felicidade.

// Inverno 2018

Está aberta, oficialmente, a temporada de inverno no Brasil! Para muitos, essa é a época de investir na elegância e tirar casacos, echarpes e botas do armário; apreciar chocolates quentes, cappuccinos, cafés e cuidar com carinho do corpo. Por isso, o Rio Design Leblon reuniu algumas dicas para a estação mais fria do ano.

A temporada de inverno é conhecida por ser uma das mais elegantes e acompanhar as tendências do mundo fashion pode garantir looks cheios de estilo. Grafismos, xadrez e cores quentes, como o vermelho e o laranja, são o must have da estação, anote essa dica!

Inverno e bebidas quentes: uma combinação perfeita para os fins de tarde. As bebidas quentes acompanham todas as estações do ano, mas é no inverno que elas ganham destaque com seus aromas, texturas e sabores. Na Kopenhagen, Mônica Pondé Café, Fabiana D'Angelo e Cafeína, você encontra cafés encorpados, cappuccinos cremosos e vários tipos de chocolates quentes para acompanhar um bate-papo com as amigas no shopping.

O frio pode ser bem gostoso, mas também pode ser um vilão para os cabelos. O ideal é não descuidar e buscar cuidados especiais para hidratá-los e proteger os fios. No Werner Coiffeur você encontra tratamentos com produtos de qualidade para deixá-los mais saudáveis e evitar o ressecamento.

Para ficar por dentro de todas as novidades e tendências, não perca as dicas da nossa personal shopper, Fabíola Cabral, e da nossa consultora de lifestyle, Jow Nolasco. Elas têm dicas incríveis sobre seus assuntos preferidos!

#AmoLeblon - 7 Motivos para amar o Leblon por Joana Nolasco

Confira as dicas da nossa consultora de LifeStyle.

Quer 7 bons motivos para amar o Leblon?

O Leblon é um lugar muito especial, que reflete a verdadeira alma da cidade com seu clima leve e sua mistura de praia com bons restaurantes e lugares para se divertir. E hoje, vamos falar sobre 7 motivos para amar o bairro:

1- A praia do Leblon é uma grande academia a céu aberto. Caminhando pelo calçadão de manhã você pode ver grupos praticando os mais variados esportes e treinos. Desde as tradicionais redes de vôlei em frente à Rua Venâncio Flores, passando pelos grupos de treino funcional, yoga, surf e corrida na areia, a área tem modalidades para todos os gostos, e nada melhor do que se exercitar ao ar livre, não é mesmo?

2- Para quem não é do time dos esportes e curte mais “aventuras gastronômicas”, os melhores quiosques da praia estão também por aqui. Para um almoço “gourmet pé na areia” a boa opção é o Azur do chef Pedro Artagão. Se você prefere boa música e badalação, a pedida seria o Café de La Musique Beach, que fica no posto 12. Para um happy hour com os amigos que tal o Riba, que fica próximo ao posto 11?

3- Aliás, comer bem é sempre um bom programa para fazer no Leblon. A rua Dias Ferreira é destino certo para um jantar com amigos. Os restaurantes como o Sushi Leblon costumam ficar cheios de segunda a domingo. Mas como a rua tem muitas opções, caso a lista de espera do restaurante que você escolheu esteja muito grande você pode partir para o restaurante ao lado que com certeza vai ser uma ótima experiência também.

4 - O jornalista Zózimo do Amaral era também apaixonado pelo bairro, tanto que ganhou uma estátua em sua homenagem perto do posto 12. E que delícia é apreciar a vista da praia ao seu lado.

5- E falando em vista... nenhum pôr do sol da cidade supera a visão do sol descendo atrás dos Dois Irmãos. Vista privilegiada dos moradores do Leblon, é uma das imagens mais Instagramadas do Rio.

6 - Para quem tem filhos pequenos não tem lugar melhor para ir à praia do que em frente ao Baixo Bebê. Ponto de reunião e troca de experiências para mães de primeira viagem ou para as mais experientes. Que maravilha ter um parquinho na areia onde os pequenos podem brincar na maior tranquilidade !

7 - O Rio Design Leblon é um ponto alto do bairro e um ponto de encontro de cariocas. Uma extensão da rua com as melhores marcas e restaurantes supergostosos. É, também, mais um motivo para amar esse cantinho especial do Rio!

Joana Nolasco

Curadora de Experiência e Lifestyle do Rio Design Leblon.

// Tendências por Fabíola Cabral

Confira as dicas de estilo da Fabíola.

//Estrelada
(Leitura rápida: 2 Minutos)

A moda vem flertando com constelações há diversas temporadas, e nessa estação, a estampa de estrelas chegou com tudo!
De acessórios a looks totais, a maioria das lojas apostou nessa tendência. Misture com listras ou peças metalizadas para dar um toque ainda mais criativo ao look.
Aqui, separamos alguns produtos que você pode achar nas lojas do Rio Design Leblon:

1 - Brincos Jack Vartanian
2 - Bolsa Animale
3 - Blusa ABrand
4 - Vestido Longo Ateen
5 - Camiseta Tidsy


Publicado dia 12/03/2018

TONS TERROSOS E ALFAIATARIA // POR FABÍOLA CABRAL

Confira

// Peças de alfaiataria que prezam pelo conforto e podem ser usadas do trabalho ao after hours. A estampa xadrez, queridinha do Inverno18, aparece misturada a aconchegantes tricots. Brinque com padronagens, misture com listras e abuse dos tons terrosos para modernizar a clássica alfaiataria.

RD Gourmet // Promoção de Estacionamento

Confira como participar

Aproveite os descontos e benefícios exclusivos

:: Vir jantar durante a semana em um dos restaurantes do Rio Design Leblon ficou ainda melhor.
De segunda a quinta, ao estacionar após às 20h e apresentar nota fiscal com valor mínimo de R$ 200,00, o estacionamento é cortesia.

:: Além disso, clientes que apresentarem notas fiscais com valor mínimo de R$ 150,00 em compras ganham R$ 5,00 de abono na primeira hora.

:: E tem mais benefício: para os clientes Visa Platinum e Infinite, a primeira hora do valet sai de graça. Para participar, Clientes Visa Platinum e Visa Infinite deverão apresentar comprovante(s) de compra(s) realizada(s) com seu cartão participante no valor acumulado de R$100,00 em estabelecimentos comerciais do shopping na data de uso da cortesia.

*Promoções não cumulativas. Mais informações, consulte o nosso Concierge

_

Aproveite também para tomar um café ou saborear deliciosas sobremesas em nossos cafés:

- Brigadeiros Fabiana D'Angelo (2º piso)

- Cacau Noir (1º piso)

- Cafeína (1º piso)

- Kopenhagen (2º piso)

- Monica Pondé | Café etc. (2º piso)

- Amorim Chéri (Subsolo)

Loja Triya //

Moda Praia

A marca acabou de inaugurar no Rio Design Leblon a sua primeira loja no Rio de Janeiro.
Os modelos de biquinis estão em alta para o verão 2018 com a coleção inspirada na Amazônia.

// 3º Piso
// Tel.: (21) 2540-8871

O RIO DESIGN ESTÁ NO SPOTIFY!

Acesse o perfil e siga nossas playlists!

Link: https://open.spotify.com/user/rio_design

Igual, só no Rio Design!

Brir

Descubra a linha de acessórios no novo quiosque no 1º piso!

Após quatro anos de estudos no Instituto Marangoni em Milão e sete anos como estilista na Isabela Capeto, a designer Duda Braga cria sua própria marca, a Brir.

Desde 2012 ela desenvolve bolsas, cintos e bijoux. Usa matéria prima selecionada para garantir longevidade ao produto e possui o design como seu grande destaque, atendendo à clientes que admiram peças com requinte.

A cada coleção, uma nova inspiração e conceito. Esta é a proposta da estilista.

Venha conhecer, fica no 1º piso!

PROMOÇÕES NO ESTACIONAMENTO DO RIO DESIGN LEBLON

Aproveite os descontos e benefícios exclusivos

:: Vir jantar durante a semana em um dos restaurantes do Rio Design Leblon ficou ainda melhor.
De segunda a quinta, ao estacionar após às 20h e apresentar nota fiscal com valor mínimo de R$ 200,00, o estacionamento é cortesia.

:: Além disso, clientes que apresentarem notas fiscais com valor mínimo de R$ 150,00 em compras ganham R$ 5,00 de abono na primeira hora.

:: E tem mais benefício: para os clientes Visa Platinum e Infinite, a primeira hora do valet sai de graça. Para participar, Clientes Visa Platinum e Visa Infinite deverão apresentar comprovante(s) de compra(s) realizada(s) com seu cartão participante no valor acumulado de R$100,00 em estabelecimentos comerciais do shopping na data de uso da cortesia.

*Promoções não cumulativas. Mais informações, consulte o nosso Concierge.

Free Valet Visa

Ganhe 1 hora do serviço de valet. Aproveite suas compras.

Clientes Visa Platinum e Visa Infinite ganham a 1ª hora do serviço de Valet no Shopping Rio Design Leblon como cortesia.
Para aproveitar esta cortesia exclusiva, siga o passo a passo:

1. Acesse o site para validar sua cortesia ou, se preferir, use o totem Free Valet próximo ao caixa valet.
2. Dirija-se ao caixa valet, informe seu CPF e valide o seu ticket para ter direito a cortesia.

Clientes Visa Platinum e Visa Infinite deverão apresentar comprovante(s) de compra(s) realizada(s) com seu cartão participante no valor acumulado de R$100,00 em estabelecimentos comerciais do shopping na data de uso da cortesia.

Termos e Condições

- Promoção válida enquanto a cortesia estiver sendo comunicada no shopping. O serviço de valet é prestado pelo Shopping Rio Design Leblon e está sob sua integral e exclusiva responsabilidade.

- A validade de cada voucher expira exatamente às 23h59, sempre no dia de sua emissão. Caso você tenha emitido um voucher e não tenha chegado a usá-lo até às 23h59 do mesmo dia, será necessária a emissão de um novo voucher para aproveitar a cortesia.

- Cortesia limitada a um voucher por dia por cartão Visa Platinum e Visa Infinite.

- A 1ª hora do serviço de valet será oferecida como cortesia. Períodos superiores a esse deverão ter o valor correspondente pago diretamente no caixa valet pelo portador do cartão Visa.

- Clientes que possuam algum sistema de abertura automática de cancela deverão retirar o ticket do valet ao entrar no valet do shopping para cancelar o pagamento do valet via sistema e poder usufruir da diária do valet como cortesia. Caso contrário, o usufruto da cortesia não será concedido.

- Para usufruir da cortesia, é necessário realizar a validação prévia no totem Free Valet, localizado próximo ao caixa valet, informando: número do cartão de sua titularidade, CPF, telefone celular com DDD e e-mail (opcionalmente). Após o devido preenchimento e validação, o sistema liberará um voucher que deverá ser apresentado ao operador do caixa valet no momento de validação do ticket do valet. ATENÇÃO: o voucher não pode ser utilizado para liberação das cancelas do valet, apenas o ticket do valet cumpre essa finalidade.

Pimentinha: nosso mascote

Você já conhece o Pimentinha? Ele passou por aqui e deixou um recadinho!

Olá! Eu sou o Pimentinha, mascote do Rio Design Leblon. Meu nome foi escolhido pelas crianças que brincam no shopping comigo.
Todo fim de semana passeio pelos corredores do Rio Design, junto com meus amiguinhos. Adoro brincar, fazer um monte de oficinas e aprender bastante. Vamos nos divertir muito!


Dogs Welcome

Você sabia que o Rio Design Leblon permite a circulação de cachorros?

No seu melhor amigo é mais que bem-vindo, ele é nosso convidado!
E não se esqueça: se vier passear com o seu cãozinho por aqui, faça o clique e poste com a hashtag . A gente adora conhecer nossos clientes de quatro patas!

A circulação é restrita apenas na área e dependências dos restaurantes.